Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Palavra pastoral

Não é o meu inimigo que me persegue

Publicada em 23/04/23 às 09:08h - 133 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)
A vida cristã não é um navegar em mar tranquilo . Todo crente terá dias difíceis, não importa o quão experiente possa ser. Em verdade, acho que quanto mais piedosa a pessoa é, mais duros e cruciais serão os seus dias maus. Felizmente, a maioria dos cristãos sabe que Jesus não é um salvador apenas dos “bons dias”. 

Ele está conosco não só quando as coisas vão bem, mas está igualmente durante os períodos de lutas e dificuldades. Quando as dificuldades nos atingem, Ele não desaparece dizendo: “Volto depois quando este assunto estiver resolvido.” Estamos hoje escrevendo sobre algo muito comum. Reconhecer que nem sempre é satanás que nos leva a estas dificuldades. Eu sei que é difícil reconhecer isto. E dentro deste principio, temos que logicamente respeitar nossas lideranças. Não quebrando princípios os quais aprendemos, só assim podemos ter como nosso maior guia e mestre o Espírito do Senhor. 

O apóstolo Pedro diz que não importa obedecer a homens e sim a Deus. Lógico que esta é uma palavra que se investe desta autoridade, quando o homem nos leva à desobediência a aquilo que Deus diz. Este assunto que hoje quero levar até você esta relacionado ao que o salmista Davi diz no salmo 55. 12 -14: “Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”.

Creio que foi difícil para Davi suportar tal situação. Ele poderia esperar que o inimigo tentasse derrubá-lo mais jamais um amigo. Ainda mais quando se tratava de um amigo íntimo. Este certamente muitas vezes viu Davi chorar pedindo perdão a Deus pela suas fraquezas. Certamente Davi muitas vezes procurou este amigo para com ele se aconselhar. 

Quando falamos de intimidade , estamos falando de algo muito profundo. Amigo íntimo sabe de grandes segredos nossos. Amigo íntimo conhece nossas mais diversas fragilidades. Amigo íntimo é alguém em quem depositamos confiança. Mais antes de mais nada pronunciar Davi diz “que a morte os assalte e vivos desçam à cova! Por que há maldade na sua morada e no seu íntimo”. Não quero com este dito te encorajar a amaldiçoar seu amigo que, se tornou um inimigo. 

A Bíblia diz que temos que amá-lo. Com isso podemos nos avaliar hoje em dia diante de várias situações que nos envolve. Vejo que fica mais difícil alegrar-se com os que se alegram para algumas pessoas, do que chorar com os que choram. Na época do choro, o amigo estava ali. Mais na época da exaltação ficou difícil para ele ver Davi sendo um homem amado por Deus e por todo o povo em seu redor. Mais o interessante é que como Davi nós custamos a acreditar que um amigo poderá nos trair, por que os que são maliciosos agem de forma diabólica e as escondidas. Dão tapinhas nas costas, falam bem de você na sua presença etc. Mais amados, como Davi podemos dizer: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará”. Davi disse que três vezes por dia ele ia orar e Deus o ouviria. Nada como esta orientação do salmista para você meu querido/querida que está passando por uma perseguição em seu ministério. 

Davi sabia em quem ele estava crendo. E que o senhor era poderoso para livrá-lo. Talvez você esteja em seus piores dias por que alguém frustrou suas expectativas com relação a alguma situação. Não se desespere, não pare de lutar, não diga: O meu adversário prevaleceu contra mim. Não, meu irmão/irmã, isso nunca irá acontecer se você estiver na direção de Deus. O que acontece em nossos dias não é diferente dos dias de Davi, Jó, Jesus etc. 

Muitos personagens da Bíblia viram isso acontecer em suas vidas por que falavam o que Deus mandava dizer. O Senhor é contigo, e isso será sempre o mais importante. O apóstolo Pedro diz o seguinte: “ antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal (1Pe.3 )”. 

Continue santificando a Cristo cada vez mais em seu coração, continue pregando cada vez mais. Pois a Palavra diz: aqueles que difamam o vosso bom procedimento em Cristo serão envergonhados. É a Bíblia que diz não sou eu que estou falando. Não temas por falar a verdade. Não temas por ser um pregador de justiça. 

A Palavra diz que os homens devem nos considerar ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. O Senhor é contigo homem/mulher valente. Vá em frente a vitória é nossa em nome de Jesus.

Pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar (Jr.1-19).

QUE O SENHOR TE ABENÇOE.

Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/24 - Palavra pastoral A RENOVAÇÃO DA MENTE PARTE 1
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 99887   Usuários Online: 8
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!