Coluna e Baluarte da Verdade

(I Timóteo 3:15)

Igreja e verdade, na compreensão teológica de Paulo, são realidades espirituais interligadas que jamais podem ser separadas. Entrelaçadas uma a outra de modo absolutamente irrevogável. Não é que a igreja (templo) seja a verdade em si mesma. A verdade absoluta, sabemos pelas Escrituras Sagradas, é o Senhor Jesus Cristo, a Palavra encarnada, o verbo  de Deus. É o Pai, Senhor soberano da história, de quem procede o Filho verdade Absoluta vinda da parte de Deus,O Espírito Santo que procede de Deus nos revela esta verdade imutável e eterna.Contudo, a igreja é a reunião de todos os que foram eleitos pelo Pai, redimidos pelo Filho, Cordeiro santo de Deus, e feitos morada permanente do Espírito Santo. A igreja (redimidos) é o corpo de Cristo, sublime e irretocável metáfora que aponta para o caráter  Santo dAquele que tem todo poder e toda autoridade. Por isso a igreja do Senhor dirigida pelo Espírito de Deus, andando na verdade deve reger o modo de crer e de viver de todas as pessoas que experimentaram o milagre do novo nascimento, por meio do qual, são poderosamente salvos.

Rua José Simeão Dutra  - 284

Bairro Nossa Senhora de Lourdes