Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Palavra pastoral

Quem tem ouvidos, ouça

Publicada em 22/03/23 às 07:44h - 401 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. Ezequiel 37.7-8.

Mais uma Palavra de Deus para nós nessa madrugada sobre o vale de ossos secos. Muito barulho, muito rebuliço, mais não havia neles o espirito de Deus. O brasil está debaixo de um juízo de Deus. Por que não dizer o mundo todo jaz no maligno como um dia João viu isso. Deus está usando a própria cobiça dos homens para corrigi-los. (A política). 
Uma igreja que não ama meu filho dizia - me o Espirito do Pai, mas, ainda ama o pecado, a religiosidade vazia e a injustiça não posso oferecer como noiva a meu filho amado. 

Ontem li algo muito preocupante de um filho de pastor. Ele escreveu em seu status: Religião não salva ninguém, mais sim o amor ao próximo. Aquilo me perturbou o dia a todo e a noite ainda estava alertado com aquela declaração. Eu recebo pessoas visitantes na igreja que ao ouvir a pregação ficam procurando na bíblia os versículos ou capítulos e até os textos que cito com muita dificuldade para achá-los. Pasme você, pessoas crentes de outras denominações, de anos de fé. E quando encontram aquilo na bíblia ficam espantados lendo que até perdem a atenção para com a mensagem. Parece que aquilo nunca esteve ali escrito para eles.

Então eu me pergunto: O que eles estão pregando? Do que as pessoas estão se alimentando? A resposta é: Se alimentam de excrementos que estão descendo dos púlpitos e se tornam um vale de ossos secos que só fazem barulho, rebuliço, mais não tem neles o Espírito de Cristo. Como disse ontem à noite a nossa igreja. O espirito de Doegue está crescendo no meio do povo. Se não sabe quem é, ele é um personagem bíblico, matador de profetas e sacerdotes do Senhor. Como esses que estão por ai nas redes sociais e você os ama.

Um filho de pastor que acredita estar a salvação em obras (amar o seu próximo), descreve a próxima geração de pregadores. Não é necessário mais arrependimento, basta pintar a igreja de preto, colocar um barril de óleo vazio no púlpito e luzes de cabaré, para atrair jovens pecadores para permanecerem nos seus pecados. Isso é o que importa, vamos encher a cova que chamam de igreja de seres humanos mortos em seus delitos diante de Deus e vamos arrumar trabalho, para os lideres estar resolvendo aqui e ali que está tudo certo. Isaias diz: Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. A vossa terra está assolada, as vossas cidades estão abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença; e está como devastada, numa subversão de estranhos. Isaías 1.6-7.

A cada dia tenho mais certeza que disseram com toda sinceridade que nós estávamos trazendo outra doutrina para essa cidade. É uma infelicidade muito grande quando como pregadores do evangelho começamos a olhar as pessoas como $$$. 

Queremos encher igreja de seres humanos como se fosse um banco, onde o gerente corre atrás de novos acionistas. 
Tudo o que Deus fez, e faz, é, e será para que amemos a JESUS. Não pense que pela luxuria de seus pregadores Deus dará pessoas mundanas à Cristo. Não dará, disso tenho certeza. Deus o Pai, não dará a Cristo alguém que não o ama. Deus não dará a seu filho uma prostituta. Foi isso que no Senhor me falou nessa madrugada. Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça. Isaías 1.27. Deus não brinca de ser Deus, enquanto alguém está brincado de ser homem de Deus.

O Senhor não está preocupado com números, com barulho e festa por que a Arca chegou ao arraial. Ele, o Senhor está preocupado com os ossos secos, com esses que estão a ouvir fábulas engenhosamente inventadas para o entretenimento. Será que não bastaram 20, 30 anos passados para vermos que isso não funciona. Que somente o evangelho é o Poder de Deus para salvação. Não há nada que o homem possa fazer, Deus coloca Ezequiel diante de uma impossibilidade humana, e mostra a ele, o profeta a situação de seu povo. A pergunta é: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Ezequiel 37.3. A resposta de Ezequiel, não é: Nós podemos fazer um piquenique, ou um churrasco, ou até mesmo podemos trata-los com a psiquiatria, ou a filosofia e etc. Mais a resposta é: tú o sabes. Só o evangelho, o Poder de Deus pode trazer o homem de volta à Ele. Ainda que desejamos agradar os seres humanos isso não poderá salvá-los da ira de Deus.

Pastores e líderes estão levando pessoas a morte em vez de lhes dar vida. Estão pela internet e redes sociais brigando, discutindo suas teorias, enquanto milhares estão descendo ao inferno todos os dias. Crentes estão inscritos em canais de discussões para saber o último babado do dia e dizem amar a Cristo. Estão criando festas, comendo e bebendo, enquanto existe um vale de ossos sequíssimos a sua frente.

Contam de púlpito a destinação de jovens que morrem na mão do tráfico, das drogas, da prostituição, e são incapazes de derramar uma lágrima por eles. Eu disse a uma de nossas lideranças semana passada. 
Jovem não quer churrasco, nem piquenique, nem diversão. Jovem quer alguém forte diante dele, que tome as rédeas da oração, do jejum, da consagração, que chore por esse vale de ossos secos. Eu fiz isso e deu certo em nossa igreja dizia eu a essa liderança. 

Temos líderes para a porta da igreja no domingo, temos líderes para o púlpito, temos líderes para louvores, para as rezas de 1 hora todos os dias da semana após a ceia, mas, não temos aqueles que choram por um jovem de sua cidade. Não temos alguém que se decida como Isaias, como Ezequiel, alguém que se coloque na brecha por esses ossos secos.
Sempre quando falamos, fica isso para depois, outros estão ocupados com tantas coisas, outros estão cheios de tarefas seculares, outros de tantos cargos nas denominações que não há um sequer, que se disponha à Deus. Isaias também retrata bem esse tempo se repetindo na história: A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água. Os teus príncipes (lideres -pastores) são rebeldes, e companheiros de ladrões (políticos); cada um deles ama as peitas (contendas), e anda atrás das recompensas ($$$); não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. Isaías 1. 22-23. Essa é a verdade nua e crua na boca do profeta. Já disse uma vez que a visão de um profeta é de difícil interpretação. Por que ele vê e recebe aquilo que outros não podem receber.

Não é a quantidade, mais sim a qualidade. Repito o que Deus me falou nessa madrugada. Ele não dará uma prostituta em casamento a seu filho. Isso acredito tão fielmente que você também não faria o mesmo. Se Deus te deu o melhor que tinha, Seu Único Filho, não aceitará da minha e da sua mão a pior oferta. Você pode construir a igreja mais linda, com tecnologia de última geração, e não restará pedra sobre pedra. 

Você pregador, pode até estar preocupado com isso: Fama, sucesso, melhor retórica, maior canal no youtube, maior numero de seguidores no Instagram, a melhor foto, a melhor pose, porém se você não amar a Cristo a ponto de renunciar a vida por Ele, Deus manda te dizer em alto e bom som: Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o Senhor serão consumidos.
Porque vos envergonhareis pelos carvalhos que cobiçastes, e sereis confundidos pelos jardins que escolhestes. Porque sereis como o carvalho, ao qual caem as folhas, e como o jardim que não tem água. E o forte se tornará em estopa, e a sua obra em faísca; e ambos arderão juntamente, e não haverá quem os apague. Isaías 1.28-31.

Tudo se queimara, como fogo de palha, a única coisa que terá recompensa será nosso trabalho pelas almas que lhe entregaremos aquele grande dia. 

Fica o conselho de Paulo para todos nós: Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11.2-3.

Cuidado com o entretenimento. Ele mata, só o evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Voltemos para o Senhor.
Em Cristo,

Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG

Acesse nosso canal >>  IBPMG



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/24 - Palavra pastoral A RENOVAÇÃO DA MENTE PARTE 1
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 99867   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!