Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Palavra pastoral

O QUERUBIN UNGIDO

Publicada em 14/04/24 às 06:47h - 40 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
(Isaías 6.1-3)

Irmãos que coisa tremenda foi a visão que Isaías teve. Ao encerrar seu relato ele diz: aí de mim que sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios. 

Lábios no texto hebraico se refere também ao coração, Jesus disse que a boca fala o que o coração está cheio. Então Isaías estava dizendo que o coração impuro tinha afastado eles de Deus. Se essa visão foi tão gloriosa e as vezes experiências assim de tamanha  glória e presença de Deus, experimentamos já sem ter as visões, mas tamanha era a glória de Deus na unção de pastores ao ministério. 

Então imaginemos nós a tamanha glória que se estendeu no céu na unção de satanás para presidir os demais anjos na presença de Deus. Sim, satanás, o diabo , ou antiga serpente foi um querubim e além disso um querubim ungido por Deus no céu. (Ezequiel 28)

Porém vale ressaltar que talvez a unção que recebeu, a tamanha glória que Deus lhe deu , ele não foi capaz de suportar e pensou em ser igual a Deus. Ezequiel diz que a iniquidade foi encontrada nele e se tornou alguém de lábios impuros e índole perversa, contaminando a terça parte do céu para lhe adorar como se fosse Deus, perdendo assim sua  posição no céu. 

Ele pensou que poderia ser o Santo, Santo , Santo também. Mas , essa glória é só de Deus. Ele satanás é tão orgulhoso e soberbo que até a Jesus pediu adoração oferecendo lhe os reinos da terra. ( Mateus 4). Porém Jesus veio aqui para dizer a satanás que só nosso Deus é digno de adoração. 

O que podemos aprende com isso. A unção não é uma condição de imunidade, por isso todos devem vigiar. Por que se não , podemos cair do lugar e posição que o Senhor nos coloca. 

Ninguém está imune a queda, precisamos sempre lembrar que somos vasos de barro e o poder  pertence a Deus somente. 

Pr Adelcio Ferreira IBPMG



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 100191   Usuários Online: 4
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!