Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Estudos Bíblicos

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel

Publicada em 20/08/23 às 12:37h - 332 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)
"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?" 2Corintios, 6, vs 15.

Graça e Paz. Bom dia.

Assim devemos avaliar os nossos atos, diuturnamente, e ver o quanto eu tenho sido de Deus ou o quanto eu tenho pertencido às trevas.

Na parte final do versículo 14, de 2 Corintios, capítulo 6, Paulo escreve: "Que comunhão há da luz com  as trevas? Irmãos...isso está escrito ali não é atoa. 

O evangelho nos torna limpos, sim, mas também pode ser um peso maior na condenação daqueles que o ouvem, conforme Pedro diz em sua 2ª Carta, capítulo 2, versos 21 a 22: "Teria sido melhor não ter conhecido o caminho da Justiça, do que, conhecendo-o, desviar se do santo mandamento que lhe foi entregue".

Por isso, Paulo nos ensina: "E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12, vs 2.

Amados, o "mundo" que Paulo se refere é perfeitamente ilustrado na 1ª carta de João, no cap 5, verso 19: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno."

Todas essas referências bíblicas nos ensinam que o mundo, ou seja, aquilo que éramos, desejávamos, ostentavamos, seguíamos ou adoravamos antes de sermos colocados à par da Verdade, esta sepultado, está morto, só que no Maligno.

Por isso, irmãos, não devemos ainda estar divididos entre este mundo e o Evangelho, entre as coisas de Deus e as do maligno, pois entre eles não há acordo. Está indecisão atrasa as bênçãos que advém da boa, perfeita e agradavel vontade de Deus e as suas chaves estão na obediencia a Deus. Não podemos, para ser abencoados, termos aparência mundana. Antes, termos nossa mente transformada, pela Palavra de Deus.

Deus abençoe a todos.

Obreiro Aillon.
IBP Senhora de Oliveira.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/24 - Palavra pastoral A RENOVAÇÃO DA MENTE PARTE 1
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 100102   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!