A fé e a Politicagem do mundo.

 

 

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1

Os discípulos tinham o testemunho de Jesus. Infelizmente hoje queremos comparar fé com o que temos secularmente.

 

Aí, a nossa fé fica movida por circunstâncias, boas ou ruins.

 

Aí, nossa fé tem variações.  

 

Aí, surgem os pregadores de prosperidades para alimentar uma fé visível e interesseira. Aprendemos muito pouco com Cristo por que passamos mais tempo na companhia de homens do que de Deus.

Hoje precisamos de psicólogos para pastores e missionários que não deram certo no ministério ou no campo em que foram implantar igrejas. Por que senão, metem uma bala na cabeça.

Por que não deram certo? Só há uma resposta... Deus não te chamou para o ministério. (Deus é onisciente) Ele não te chama para se matar. Se você leu meu livro escrito, pelo menos a mais de 13 anos atrás, você saberá a resposta acima com maior clareza.

Antes não tínhamos muito disso. Depressões espirituais, abandono de igrejas por trabalho secular, etc. E quando começou a ter, me lembro claramente que a liderança da CBN proibiu enviar pessoas que não tivesse visivelmente um chamado.

Quando começamos a chegar em cidades para visitar obreiros e eles tinham fechado suas igrejas e saído da cidade, por abandono ministerial, logo, o Pastor que era liderança no sul de Minas tomou suas providências junto às igrejas, e cada pastor seria responsável pelo obreiro até a estabilidade do obreiro na igreja a qual ele foi pastorear.

Aí, deteve a epidemia de pastores que enviavam pessoas querendo se livrar de obreiros rebeldes e despreparados, ou sem chamado para a obra missionária.

Todos que saíam, iam por amor a obra de Deus. Hoje infelizmente ouvimos missionários dizer que optaram por essa vocação por que desejam conhecer outros países. Quando a motivação está errada, a fé também acompanha o erro.

Precisamos de homens de Deus, que ensine o povo de Deus a viver pela fé em Cristo Jesus somente. Quantos pastores já na primeira semana de quarentena, estavam pedindo dízimos e ofertas através de depósitos financeiros às suas ovelhas. Se está tudo fechado, povo sem emprego, e os camaradas ainda estão pensando em dízimos e ofertas em vez laçarem mão de ajuda financeira para quem tanto ajudou a igreja. O mínimo que alguns fazem é: Vou orar pelo irmão.

O que concluo é: O Brasil não sabe o que é cristianismo, como saberá o que é fé.

Conservai-vos a vós mesmos na caridade de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.


E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos;
E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor...
Judas 1:21-23

(quem ler ...entenda)

Pr. Adélcio Ferreira – IBP - MG

Copyright © 2018 / Igreja Batista da Provisão. Todos os direitos Reservados. Permitida a reprodução/publicação de textos, artigos e afins, desde que citada a fonte. Logos e registros da IBP é de uso restrito e exclusivo da Igreja Batista da Provisão.