A quem foi revelado o braço do Senhor

Quem creu na nossa pregação

Ora, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o Braço de Yahweh? Isaías 53.1

 

Grandes pregadores foram conhecidos após pelo menos 15 a 20 anos de serviço ao Senhor. Hoje basta gravar uma música mística e secularizada que já caem na graça do povo, e logo depois de algum tempo também caem no pecado.

 

A maioria dos pregadores de hoje ainda não leram a bíblia toda nem sequer uma vez, e isso contando acima de 10 anos de conversão. Aí me pergunto: Como uma geração desta pode suportar um falso evangelho, e tentar detê-lo sem o conhecimento das escrituras. Hoje ouvimos o absurdo de pregadores dizerem que fizeram bacharel em teologia em 3 meses, porem em mais de 10 anos de conversão ainda não leram a bíblia de Gênesis ao Apocalipse.

 

Começam do mais fácil, pregam utilizando a fala de outros líderes, enciclopédias, relatos históricos que não estudaram, apenas ouviram para poder pregar naquele culto. Então fica claro que, se o pregador for perguntado acerca do assunto anunciado no culto de domingo, é provável que não saiba responder. Pregou o que não conhece, ou o que estudou superficialmente, só para aquela noite levar uma Palavra a Igreja.

 

O profeta Isaías faz uma pergunta muito oportuna. (A quem foi revelado o braço do Senhor =Yahweh). Nem mesmo os detentores da Lei sabiam interpretar corretamente este texto. Pois se soubessem, disse o próprio Senhor, teriam reconhecido o tempo da sua visitação. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39. Eu, particularmente comecei a pregar evangelho com 3 meses de conversão e já tinha lido a bíblia toda, principalmente o livro do profeta Isaías que é o livro mais querido por todos os pregadores messiânicos, e do evangelho.

 

O versículo 1 de Isaías 53, não apenas se refere à revelação iluminação de texto, descoberta, manifestação e vida do Messias. O Servo Sofredor, o Braço do Senhor, traz significado antropopático de uma parte de Deus à nós, como também Braço pode nos mostra a força, poder, governo de Yahweh, e também faz referência clara que ele (Servo - Braço do senhor) seria levado cativo, aprisionado, envergonhado, condenado e desnudado. Um versículo repleto de significados para uma mensagem de quem lê bíblia, não para copistas de outros. Uma mensagem de uma profecia feita cerca de pelos menos 600 anos antes pelo profeta Isaías e que se cumpriu em Jesus, conforme relatam os evangelhos.

 

Assim deve permanecer as pregações de homens de Deus. Homens e mulheres de Deus que amam as escrituras, terão um tesouro valioso para seus sermões e com certeza atrairão muitos a Cristo.

Até quando essa mensagem genuína permanecerá não sabemos dizer. Porém não temos muitos colaboradores nos dias atuais. Apesar de muito material distribuído pela internet, as mensagens estão cada vez mais vazias de Deus e das escrituras.

 

Enquanto pudermos devemos zelar por esta perola viva que a mensagem do genuíno evangelho. E nossos líderes serão avaliados conforme as escrituras e necessário é que tenham conhecimento completo delas para que possam um dia se tornar um pastor de Deus.

 

Igreja Batista da Provisão – São Lourenço - MG

 

Pr. Adélcio Ferreira

Copyright © 2018 / Igreja Batista da Provisão. Todos os direitos Reservados. Permitida a reprodução/publicação de textos, artigos e afins, desde que citada a fonte. Logos e registros da IBP é de uso restrito e exclusivo da Igreja Batista da Provisão.