top of page

Poderemos ver a face de Deus na eternidade?

No céu, ou na noiva cidade, a cidade santa, acredito que realmente veremos o Senhor face a face. Isso é impossível no reino terrestre. Pois ainda somos pecadores, Afinal, Deus disse: "... porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo". (Ex.33:20). O Evangelista João afirmou: "Ninguém jamais viu a Deus" (1.18).

 

O apóstolo Paulo declarou: "O único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver..." (I Tm 6:16). Teus olhos são tão puros, que não suportam ver o mal (Hc1:13). Enquanto habitamos neste tabernáculo sujeito ao pecado, não podemos ver Deus. A contemplação da Sua justiça perfeita, certamente nos destruiria.

 

Agora em se falando de vida eterna e corpo glorificado, ai sim acredito como o salmista disse: (Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Sl. 42:1-2). - Como crentes em Jesus, nossa maior satisfação virá quando contemplarmos o nosso Deus e Seu Filho Jesus Cristo, e nos encontrarmos diante dEle em retidão perfeita, como ele nos prometeu que estaríamos.

 

O Céu irá fornecer aos salvos esse privilégio, a visão incansável de Sua infinita glória e beleza, trazendo-nos prazer de conhece-lo como Ele é.

 

Devemos anelar pelo dia em que nossa visão será iluminada pela glória da presença do nosso Deus. Assim creio, como disse neste vídeo acima, e de forma muito literal ensino isso aos meus amados irmãos em Cristo. Espero, sinceramente e fielmente, que este seja o seu mais profundo desejo: Ver a face de Deus.

 

A Bíblia nos diz: Bem aventurados os limpos de coração porque verão a Deus Mateus 5:8. Os remidos os servirão e contemplarão a sua face Apoc 22: 3 e 4 / Haveremos de vê-lo como ele é. 1joao 3: 1 e 2.

 

Deus abençoe sua vida.

Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG

bottom of page