Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Perdão, organismo alcalino

Graça e paz amados. O perdão é um terreno alcalino, onde o câncer que satanás tenta implantar não prospera. Segundo os médicos só existe a doença de câncer em um corpo ou organismo ácido. Avaliando esta colocação medica, nos entendemos por que a Bíblia diz: Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4.6-7).

Como trabalho minhas mensagens em temas atuais e acontecimentos de onde tiro exemplos para minha vida e ministério, vamos analisar o que este medico disse a luz do evangelho.

 

Os soberbos diz a bíblia, são resistidos por Deus. Então ainda que a pessoa diga não o ser, se ela for resistida por Deus, se seu progresso no evangelho está interrompido, ou indo a trancos e barrancos, ela precisa se avaliar. Porém, Deus dá graça aos humildades, diz a bíblia. É o que sempre falo aos nossos irmãos. Ainda que a pessoa pareça ser soberba, orgulhoso, arrogante, mais há progresso no que esta pessoa realiza, fiquemos de boca fechada pois quem conhece o coração é Deus. E onde há avanço, progresso no evangelho pregado devemos seguir o conselho de Gamaliel (atos 5), deixar de mão, pois se a obra é de Deus, ninguém pode destruir.

O perdão dizia acima, só se desenvolve em um terreno alcalino, por que ele mantem a pessoa fora de sua própria justiça. E eu, não tendo justiça, e estando pronto a perdoar, estou amparado pela justiça de Cristo. O não perdoar alguém, ou não partir para este princípio de pensamento, estarei pronto para adquirir os conselhos de satanás. Um linguajar meu é o seguinte. (Engula muito sapo = perdoe sempre). Pois, o perdão sempre parte de alguém que está certo, por isso satanás tenta convencer alguém alguém de não perdoar por que ele está certo.

Satanás trabalha em cima de uma verdade, invertendo-a em mentira. Como fez no Édem. Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta. (Mateus 5.23-24). Não é quem me fez mal, que precisa vir a mim, eu que estou certo, porém não possuo justiça para manobrar o evangelho, que preciso ir ao errado, e lhe pedir perdão. Porém, o diabo me convence a justificar-me, para que, eu não resista ao câncer que ele, (o diabo) quer implantar em minha vida espiritual. Em meu organismo. Para que eu seja soberbo e crie defesas, e teses para justificar-me diante de minhas ações.

Analisando o ponto de vista bíblico, dentro de uma fala de Jesus descrita por Mateus no seu evangelho é o ofendido quem perdoa, não o ofensor. É o que foi afrontado, que não deve deixar formar nele defesas que justifiquem a sua causa. Por isso digo que o evangelho é simples para o simples. O evangelho é uma pérola de grande valor que Deus ocultou aos sábios e entendidos, e revelou aos pequeninos.

Em qualquer tipo de relacionamento onde o coração se exalta, mesmo que não se dê aparência disso, ou dessa exaltação, a queda é certa, assim como a morte é certa para o canceroso, salvo em alguns casos. Também morte espiritual é certa para o soberbo, pois a soberba precede a ruina e altives de espirito a queda.

Perdoar é engolir muitos sapos na linguagem popular. E saber que está certo, porém não querer impor que está certo. Perdoar é saber conviver com o débil na fé, com aqueles que ainda estão arando terreno para satanás semear suas sementes. Perdoar é nadar num rio alcalino, o rio do Espirito, sabendo que somos pó. E se meu irmão pecar contra mim, 70x7 em um dia apenas, é necessário que eu resista ao diabo, e perdoe meu irmão todas as vezes que ele se levantar contra mim. Porém você pode perguntar como os fariseus: Quem seria este meu irmão que iria me ofender 70x7. Eu lhe diria como Jesus respondeu aos fariseus no evangelho de Lucas. Veja: Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? (Lucas 10:29). Aqui um fariseu se valendo do segundo mandamento, querendo justificar-se questiona Jesus, acerca de que seria seu próximo. Mostrando sua alto justiça, querendo ser superior, e então Jesus lhe ensina o evangelho. Vamos ler aqui: E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;

E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:337.

 

Lendo este texto, será que conseguimos perceber, que perdão e misericórdia andam juntos. Não preciso justificar meus erros, preciso perdoar meus acusadores. O diabo não quer que você perdoe, por isso lhe ensina sozinho, no cantinho da sua mente: Você está certo / estão te perseguindo por que você é o cara / larga tudo / olha quanto você está fazendo e ainda não tem valor / Olha que mensagem hein, que benção / Deus é contigo nesta decisão olha o que diz a palavra de Deus, você está certo, ele é o errado, e o resto só você poderá dizer.

Este terreno é árido, seco e ÁCIDO. Prolifera câncer espiritual, e câncer mata. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.


Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos. (Provérbios 16:18-19).

Repartir os despojos com soberbos, é assentar em rodas de escarnecedores, de crentes caídos e soberbos, cheios de alto-justiça, é errar mais uma vez diante do Salmo 1. Seria ajuntar-se com outros cancerosos e dizer: a minha doença é por isso, enquanto o outro diz o meu câncer é por aquilo. Porém Jesus lhes diz: O seu câncer, é por ter um coração ÁCIDO e não um coração ALCALINO. Vos é necessário nascer de novo.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Tiago 4:8-9

Medite nisso e perdoe sempre.

Pr. Adélcio Ferreira – IBP - MG

Copyright © 2018 / Igreja Batista da Provisão. Todos os direitos Reservados. Permitida a reprodução/publicação de textos, artigos e afins, desde que citada a fonte. Logos e registros da IBP é de uso restrito e exclusivo da Igreja Batista da Provisão.