top of page

O meu povo se perde por falta do conhecimento

Graça e paz. Um Conselho de Deus.

 

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” Oséias 4:6

 

As pessoas têm sido e estão sendo destruídas, não só por falta de conhecimento, mas porque rejeitam conhecimento. Portanto, o que estava acontecendo com Israel está acontecendo com a igreja de hoje. Meu povo é destruído por falta de conhecimento - " Meu povo (é), Isso representa com precisão a ideia de Deus.

A palavra fala deles (o povo) como um todo; relaciona-se com os indivíduos de quem esse povo constitui. Juntos, e com responsabilidade Sacerdotal, Deus expressa a total destruição de todo povo. Eles são destruídos "por falta de conhecimento", " literalmente, do conhecimento, o único conhecimento, que na criatura é o conhecimento real, aquele conhecimento, da carência de que ele tinha antes reclamado, o conhecimento do Criador.

 

Assim, também lamenta o profeta Isaías as mesmas palavras: "Portanto, meu povo foi para o cativeiro, porque eles não têm conhecimento"; Isaías 6:13 . Eles são destruídos por falta do verdadeiro conhecimento de Deus, e da vida , a vida verdadeira, a vida eterna, como diz nosso Salvador: “Esta é a vida eterna, que eles devem conhecer a Ti, o único Deus verdadeiro, e Jesus Cristo a quem Tu enviaste. A fonte desta falta de conhecimento, tão fatal para o povo, foi a rejeição voluntária desse conhecimento pelo Sacerdote. Que Deus nos conceda coragem para nunca deixar de anunciar a verdade das escrituras.

 

Quer gostem, quer não gostem saberão futuramente que houve um profeta no meio deles.

 

Pr. Adelcio Ferreira - IPBMG

bottom of page