Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Palavra pastoral

A oração de Ezequias

Publicada em 27/11/21 às 12:11h - 1085 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)
A oração do rei Ezequias, diante da gravidade de sua enfermidade, nos estimula a falar com Deus nos momentos de nossas crises e tribulações, e com certeza Deus responderá à oração de um justo como a Bíblia diz: "A oração de um justo pode muito em seus efeitos". Saber que estamos íntegros e retos diante de Deus e algo muito importante. (Justificados). 

O rei Ezequias tinha esta convicção. Ele disse ao Senhor em oração: Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo (II Rs 20:3). Isto é muito importante em nossas orações. Ezequias orou confiando na justiça divina mais sabia também que era um filho de Deus. 

Todos nós hoje podemos fazer a mesma oração quando estamos confiando no que a Bíblia diz a nosso respeito. Estar justificado mediante Cristo Jesus o nosso Senhor e estar em paz com Deus. Isto nos garante o livre acesso e também a certeza de que seremos atendidos por Deus naquilo que pedimos. E Ele, certamente responderá nossas orações quando estas estiverem de acordo com a sua soberana vontade. 

A oração de Ezequias beneficiou não somente ele mais também aqueles que estavam em seu redor. Quando oramos sabemos com certeza que o Senhor abençoará seu povo. Este é um dos excelentes motivos para se ter uma vida de oração. Veja a seguir alguns pontos positivos desta oração do rei Ezequias:

1- O Senhor nosso Deus mudou a história de Ezequias: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor (II Rs 20:5). Quem sabe você precisa de uma mudança repentina como esta em sua vida ou de sua família etc. Clame ao Senhor agora mesmo; sabendo que Deus não resiste ao coração quebrantado e contrito.

2- O senhor lhe deu mais anos de vida e paz: E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Rs 20:6). Esta é uma das palavras mais lindas que vemos com relação à Ezequias. Entendemos aqui o amor de Deus pelos seus filhos. Amor tal é este que se torna capaz de aumentar nossos anos de vida e de paz (Pv 3.2; Pv 10.27).

3- Agora vem a parte em que aqueles que estão ao nosso redor também são abençoados: E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo (II Rs 20:6). Sabendo que Deus não nos abandona devemos sempre orar pela nossa família e também para todos os homens. Muitos centralizam em si mesmo, mais a vontade de Deus é que todos se salvem. Aqui vemos que não somente o rei Ezequias mais toda a casa de Israel experimentou a benevolência de Deus por causa de homem que resolveu orar e invocar a misericórdia de Deus. Vá nesta sua força por que Deus é contigo.
Saiba que não há impossíveis para Ele.

Nos mais irmãos fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder, assim como diz Paulo. Ore sempre no espírito sem nunca esmorecer. Pois não há oração que fique sem uma resposta.

Deus te abençoe



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 98916   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!