Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Palavra pastoral

Chocando ovos de serpentes

Publicada em 06/09/21 às 11:02h - 395 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)

Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras; as suas obras são obras de iniquidade, e obra de violência há nas suas mãos. Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Isaías 59:5-8.

A palavra do profeta traz uma expressão bíblica que não pode ser levada como brincadeira. Primeiro o profeta fala acerca do que faziam os religiosos em Israel e relaciona suas práticas religiosas no capítulo 58 do seu livro, com o andar em santidade diante de Deus. O profeta Isaías descobriu a causa da queda e decadência espiritual do povo de Deus, e então, Este (Deus) ordenou a Isaías que fizesse soar a trombeta e a tocasse em alta voz. Clama em alta voz, não te detenhas. Levanta a tua voz como a trombeta, e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados” (Isaías 58:1). Porém, o povo não quis ouvir a verdade. Tempos semelhantes estamos vivendo e me utilizo deste livro de Isaías no capitulo 59 para fazer meu texto neste dia em que claramente pelos olhos da fé enxergo através da visão de Deus os dias do profeta se repetindo em nossa nação.

A religiosidade nos deixou parecidos com pessoas tementes a Deus, nossas vestimentas, nossas tradições, nossa religiosidade externa algo que não é na verdade um culto ou serviço à Deus. Assim como naquela época seus corações estavam longe de Deus, divididos; amavam a Deus com os lábios, mas, o coração estava distante, infelizmente digo isso, o nosso tempo também revela nada mais, nada menos do que isso. Deus revelou ao profeta Ezequiel o seguinte texto: “Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão: Vinde, e ouvi qual é a palavra que procede do Senhor. Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem em prática, pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração vai após o lucro. Deveras, tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave, e que tange bem, pois ouvem as tuas palavras, mas não as põem em prática” (Ezequiel 33:30-32). Preguei esta mensagem recentemente em nossa igreja.

A mensagem de Deus soa como cântico na boca dos pecadores, dos obstinados de coração. Que, além de continuar em seus pecados, estão chocando ovos de serpente, fazendo discípulos de satanás. Foi por isso que Deus ordenou a Isaías clamar em voz tão alta contra seu próprio povo, que parecia uma trombeta a soar em Israel, e realmente era a trombeta de Deus soando, assim como esta, e continuará soando em muitos corações. Se continuarmos com esses pecados, se nós o repassarmos como algo que Deus não se importa, só por que Ele é AMOR, dizendo isso a todo instante sem realmente se arrepender, conceberemos um ovo e quando chocar vai sair dele uma serpente, e o que comer e dar de comer a outros através de ensinos errôneos, distanciados das Escrituras, estará dando sequência a esta linhagem de chocadores de serpentes. Em palavras bem simples: Fará um discípulo pior do que você e assim o fará duas vezes mais merecedor do inferno disse o próprio Jesus Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! Mateus 23.15. “ A Bíblia diz: o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora. (Isaías 59:5). Veja o estilo e projeto de discipulado que a igreja produz hoje em dia, com seus supostos pregadores de benção, de fala mansa, vãs filosofias, teologias liberais, porém não dizem sobre o compromisso, a santidade, o amor ao próximo e a Deus.

Uma igreja mundana sofre com as aflições do mundo em relação a ela mesma. Uma igreja bíblica sofre (pelas) aflições do mundo, é diferente, por causa da sua santidade. Os sofrimentos da igreja fiel é, e sempre será por amor a causa de Cristo. Enquanto a igreja infiel sofrerá por causa do amor a si mesma. Tantos cristãos hoje vivem assombrados por pensamentos de perder o cônjuge, chocou um ovo de serpente e nasceu uma cobra em vez de um discípulo. O discipulador não foi capaz de repassar ao discípulo o caráter de Cristo. Agora enamorado ou casado tem medo daquilo que fez a outros lhe aconteça também. Venham outros, e façam também a ele. Vivem no constante temor, pais discipuladores que nem bíblia lê, temem perder os filhos para as drogas. Veem esta geração indo para o inferno, e se perguntam: Como posso proteger meu filho ou minha filha de toda esta confusão? Será que a escola vai infectá-lo (a) com suas mazelas e costumes. Se você é um discipulador desnaturado e desvencilhado da essência de Deus, é só uma questão de tempo. Você está chocando ovos de serpente, não deve esperar nascer uma pomba, ou um cordeiro.

Será que vamos acordar um dia para descobrir que meu filho ou minha filha está frio e amargo em relação a Deus? Ou vamos continuar chocando seus pecados, e dizendo DEUS É AMOR meu filho (a).

Outros temem pelo emprego, nessa pandemia falam de economia perguntando se tudo vai entrar em colapso, e se isso acontecer, o que farão, como viverão, como vão pagar as contas, e como vão se alimentar, como escapar da doença, e se eu morrer, e se for contagiado (a). Essa é a verdadeira temperatura de sua chocadeira neste momento? Então leia e medite nisso: Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas. Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz. Isaías 59:7-8.

Só por que frequenta a igreja tal, do pastor fulano de tal, pensa que isso salvara alguém de seu pecado? Pois a Palavra de Deus Diz que não. As suas teias não prestam para vestes nem se poderão cobrir com as suas obras Isaías 59:6.

O que vão dizer ao ler isso? O mesmo que sempre dizem...Nossa que Palavra é essa? DEUS É AMOR.

Continuem em seus caminhos escorregadios, se esquecendo da realidade de quem é Deus embora dentro do que chamam de casa de Deus, fazendo o que chamam de obra de Deus, e terão os mesmos resultados que estamos presenciando pelos escritos antigos dos profetas que falaram acerca de Israel. O mal sobressaindo e os filhos das serpentes inventando modas religiosas, jejuns, profecias, e tantas coisas mais.

Porém se não tiver arrependimento, e retorno para Deus, os ninhos das serpentes continuarão a produzir mais serpentes e teremos uma geração de crentes cada vez pior, até que Deus nos deixe a mercê de nosso prazeres e deleites. Porém, religiosos discipulados (por) religiosos e discipulando serpentes para chocar mais serpentes.

Quem Deus nos livre desta consciência vazia dEle...

Deus abençoe.

Pr. Adélcio Ferreira – IBP 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 99037   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!