Palavra pastoral

A Gloria da cruz de Cristo

Publicada em 25/08/21 às 10:37h - 68 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)

A Glória da Cruz Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

O que para o mundo era sinônimo da derrota do homem chamado Jesus, para Paulo era sinônimo de glória. Quando Paulo fala se gloriar na cruz, ele não quer dizer que tinha prazer nos sofrimentos, nem que uma cruz de madeira tinha pra ele valor ou seria símbolo de maldição. Ao escrever Paulo tem em mente o pós crucificação e aquele que nela foi morto e ressuscitou. Nada haver com dois pedaços de pau, mais com o que a escritura fala da glória que a cruz trás para todos aqueles que entenderam o papel dela na história de Cristo é da salvação da humanidade. Deixo para sua meditação 3 coisas das quais devemos nos gloriar-se na Cruz de Cristo e não no mundo.


1 - Naquela cruz havia um Sacrifico perfeito realizado ao Deus criador e sustentador de todas as coisas. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes (a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue).Atos 20.28


2 - Naquela Cruz Jesus estava reconciliando judeus e gentios com Deus para dos dois formar um só povo para ser a família de Deus. Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, (o qual de ambos os povos fez um) e, derrubando a parede de separação que estava no meio. Efésios 2. 12-14


3 - Naquela Cruz Jesus não somente nos trouxe salvação e reconciliação com Deus , mas também mudou a autoridade e governo nas regiões celestiais e expor ao desprezo satanás e todos os seu demônios. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente triunfando deles na Cruz . Col. 2.14-15.


Estes são só 3 dos vários benéficos para os quais os crentes devem se gloriar na cruz de Cristo é não no que o mundo oferece. O mundo oferece inimizade , a cruz reconciliação com Deus.


Pr. Adélcio Ferreira- IBP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/06/22 - Estudos Bíblicos E judas foi se enforcar
08/06/22 - Palavra pastoral Vinho novo se põe em odres novos
25/05/22 - Estudos Bíblicos IBP - África






Visitas: 17915   Usuários Online: 8

Nosso Whatsapp

 (35)998961902

Copyright (c) 2022 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário