Baner - Cabeçalho - Maior

Eis que vos envio como ovelhas, para o meio de lobos

Publicada em 17/08/21 às 12:14h - 199 visualizações

Eis, que vos envio como ovelhas ao meio de LOBOS.

Você já deve ter ouvido dizer que existem muitos lobos no meio de ovelhas e também não lhe deve ser estranho a frase: "lobo em pele de ovelha”. Pois bem, existem muitos lobos tentando se apresentar como ovelhas na igreja, assim como o apóstolo Paulo disse que apareceriam na igreja de Éfeso alguns lobos devoradores após a sua partida (Atos 20:29). O Senhor Jesus também disse algo mais enfático ainda, e que precisa ser discernido pelos pastores com muita sabedoria dada pelo Espirito. Jesus disse: "eis que vos mando como cordeiros (Ovelhas) ao meio de lobos." (Mateus 10.16 / Lucas 10.3). Como discípulos de Cristo, temos a missão de viver como uma ovelha dEle em meio a lobos devoradores.

Precisamos ouvir e obedecer a voz do Bom Pastor e não permitirmos a influência dos hábitos e desejos dos lobos que vivem ao nosso redor, e na maioria das vezes fingido estar do nosso lado. Um lobo que é esperto e astuto, ele não quer assustar a ovelha, mais prepará-la para suas artimanhas e ensinos em tempo oportuno.

Viver como ovelha no meio de lobos é viver com um olho no peixe e outro no gato. Jesus sempre nos advertiu sobre a maldade do coração humano, que sempre visa a sua estabilidade e não a do seu próximo.

Por isso cada pastor é capacitado a vigiar o rebanho de Deus, e o Espirito Santo lhes dará o discernimento acerca dos oportunistas disfarçados de ovelhas, porém como falsos profetas recebem a mesma notificação de Jesus dizendo: por dentro são lobos devoradores (Mateus 7.15). Quem conhece alguém por dentro é somente Deus, e a quem ele quiser revelar.

Devemos agradecer muito ao Senhor da seara, que não tem nos permitido alimentar lobos, pois falsos profetas e lobos não gostam de pão do céu. O Espirito de Deus tem nos dado discernimento acerca dos tais. O lobo, assim como o joio e o falso profeta pode ser conhecido por suas obras, ou se ficar melhor ¨Frutos¨.

Aproveitam a fragilidade do rebanho, e de forma sorrateira tentar levar as ovelhas a um lugar diferente daquele que o pastor as está conduzindo. Chegando ali, eles as matam, co suas falsas doutrinas e ensinamentos errôneos, e volta ao rebanho novamente para conseguir mais uma para seu redil.

Muito cuidado... Jesus disse que estamos no meio deles. Lobos com pele de ovelha. Sede prudentes como as serpentes e inofensivos como pombas. As qualidades necessárias para a segurança do viajante desarmado são citadas por Jesus a seus discípulos. A prudência e a inofensividade são as defesas dos fracos, aos olhos dos homens, mas, fortes aos olhos de Deus. Sede prudentes, precavidos, tendo “sabedoria prática.

A sabedoria de uma serpente é não ser notada, mesmo pensando que ela não está vendo o que está diante dela.

Deus abençoe. Uma orientação do Espirito de Deus para nós me veio agora neste momento.
Gostou ...compartilhe...

Visitas: 91930   Usuários Online: 6