Sem santificação ninguém vera o Senhor

Publicada em 17/08/21 às 11:40h - 176 visualizações

Graça e paz amados. Fica ai um texto para nossa meditação.

Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos. (Isaias 6)

A santidade de Deus é o principal assunto de todas as profecias de Isaías. Vemos que este profeta exalta um dos atributos de Deus em suas profecias de maneira especial. Os serafins (seres ardentes) cobriam o rosto, por que a Santidade que Deus irradiava de Si mesmo faziam com que estes seres não conseguissem vislumbrar a Gloria de Deus. E seus pês também cobertos significava que o lugar estava coberto pela santidade Deus. Isso nos leva a crer que a santidade é um dos atributos mais próximos ou valorizados de Deus para suas criaturas.

Você não verá na bíblia dizer que Deus é três vezes amor, ou misericórdia, ou ainda justo etc. Mas, a Bíblia informa que nosso Deus é três vezes Santo. Quando chegamos no novo testamento a bíblia não vai mencionar que sem o amor jamais veremos a Deus. Também não vai dizer que sem sacrifícios jamais veremos a Deus. E, nem que, sem qualquer dos outros atributos morais seremos impedidos de ver a Deus. Porém, no entanto a bíblia diz: Segui a paz com todos, e a (santificação), sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.

Cuidado com o que tens aprendido de Deus, ou sobre Deus com os instrutores de teologia ou pela sua própria interpretação de quem é Deus. Quando a Bíblia se refere que Jesus é a nossa santificação, (1Cor.1-2 / 1Cor.6-11) é, e será necessário estar nEle. Não significa que aceitar Jesus, é a regra básica, e depois disso poderemos viver de qualquer maneira. Aceitar a Jesus, dentro da linguagem bíblica é nascer de novo, é morrer para o mundo. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:23-24.

Não podemos viver uma vida promíscua e achar que o AMOR de Deus nos salva. Muito pelo contrário. O AMOR já fez sua parte. Deu-se a si mesmo por nós. No entanto santidade é descrita e destacada na língua original como destacamos algo aqui no texto com letras maiúsculas, ou quando grifamos uma palavra, ou quando escrevemos em negrito, etc. No texto original Hebraico Isaias destaca da seguinte forma: E clamavam uns aos outros, dizendo: (Santo!) (Santo!) (Santo)é o SENHOR dos exércitos! Ele utiliza-se da palavra Santo três vezes.

No hebraico segundo alguns teólogos, fazer isso com uma palavra e o mesmo que fazemos na nossa língua portuguesa para dar destaque a algo importante ou necessário dentro de um texto.

Cuidado com os falsos mestres que ensinam acerca de um falso Deus.

Deus abençoe.