Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Estudos Bíblicos

Primícias leia e seja abençoado

Publicada em 02/01/22 às 07:23h - 578 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Deus deu seu primeiro e único filho, Jesus é chamado de Primícias, primeiro, primogênito. O diabo também quer receber e tomar as primícias: Entendendo sobre a lei das Primícias, Satanás foi ao jardim buscar o fruto proibido, que é de certo modo primícias.

O PRIMEIRO CASAL PRIMICIOU PARA SATANÁS

Ao comer do primeiro fruto da árvore, em obediência à serpente, Adão deu as primícias para o inimigo e a consequência foi a perda do paraíso.

AS PRIMÍCIAS, CAIM E ABEL

Desde o princípio o diabo trabalha para que os homens não deem as Primícias a Deus. Caim não deu as primícias e não recebeu a BENÇÃO (brachá), foi o primeiro Primissista de satã, matou o primeiro primissista da terra que honrou a Deus, e a partir daquele dia passou a ser o primeiro adorador de satã.

“Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas”. 1 João 3:12.

Como todos sabem satã exige primícias de seus seguidores em vidas humanas. “Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: “Vamos para o campo”. Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou”. Gênesis 4:8.

O PRIMEIRO CORDEIRO COMO PRIMÍCIA

“Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta”. Gênesis 4:4.

ABEL FOI O PRIMEIRO PRIMISSISTA A TER VOZ NAS CORTES CELESTIAIS

“Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala”. Hebreus 11:4.

CAIM ERA AVARENTO E DEUS VIU SEU CORAÇÃO NA HORA DE ENTREGRAR A PRIMICIA

“Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá”. Judas 1:11.

A PRIMÍCIA DO CORDEIRO

A primeira Primícia foi de um cordeiro e tinha SANGUE, duas coisa que satanás não suporta; Primícias a Deus e Sangue.

Satã odiou Abel porque ele deu uma PRIMÍCIA de SANGUE de CORDEIRO. Abel estava fazendo um Ato Profético profetizando a morte do Cordeiro Jesus e a derrota de satanás. Por isso satã quis matá-lo, mas acabou por eterniza-lo (Hebreus 11:4).

A PRIMÍCIA DO CORDEIRO TEM VOZ NAS CORTES

A oferta de Abel fala nas Cortes celestiais a favor do Primissista (Hebreus 11:4). A Primícia de cordeiro é uma VOZ que fala pelo PRIMISSISTA nas Cortes Celestiais. Por isso que, a oferta de Cordeiro como Primícias, é uma das Armas mais poderosas contra satanás e a nosso favor nas Cortes.

O ANTICRISTO E AS PRIMÍCIAS

O anticristo para entrar no templo exige que sejam retiradas as ofertas de manjares e de sangue.

“Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”. Daniel 9:27.

ABRAÃO OFERTOU ISAQUE COMO PRIMÍCIA

“Então disse Deus: ‘Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei’”. Gênesis 22:2.

ACÃ FICOU COM A PRIMÍCIA E FOI CONDENADO

“Então Josué, junto com todo o Israel, levou Acã, bisneto de Zerá, e a prata, a capa, a barra de ouro, seus filhos e filhas, seus bois, seus jumentos, suas ovelhas, sua tenda e tudo o que lhe pertencia, ao vale de Acor. Disse Josué: “Por que você nos causou esta desgraça? Hoje o Senhor lhe causará desgraça”. E todo o Israel o apedrejou, e depois apedrejou também os seus, e os queimou no fogo. Sobre Acã ergueram um grande monte de pedras, que existe até hoje. Então o Senhor se afastou do fogo da sua ira. Por isso foi dado àquele lugar o nome de vale de Acor, nome que permanece até hoje”. Josué 7:24-26.

Por que Acã acendeu a ira de Deus?

Jericó era a Primícia das cidades de Canaã, as Primícias pertencem a Deus. Acã e sua família ficaram com as Primícias de Deus e foi julgado e condenado por isso. Quantas famílias hoje têm “ficado” com as Primícia que pertencem ao Senhor e tem trazido maldições sobre suas casas.

FARAÓ SE APOSSOU DAS PRIMÍCIAS

“Depois diga ao faraó que assim diz o Senhor: Israel é o meu primeiro filho, e eu já lhe disse que deixe o meu filho ir para prestar-me culto. Mas você não quis deixá-lo ir; por isso matarei o seu primeiro filho!”. Êxodo 4:22,23.

Israel era o primogênito de Deus, ou seja, era a Primícia e Faraó se apossou dele, por isso Deus desceu ao Egito e “condenou” ele exatamente como fez com Acã.

DEUS O PRIMEIRO A OFERTAR UM CORDEIRO COMO PRIMÍCIA

“Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho. Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. Gênesis 22:13,14.

Foi Deus quem proveu aquele cordeiro e RESGATOU Isaque, que a partir daquele dia passa a pertencer a DEUS, por isso Deus o chama de primogênito como também todos os descendentes de Isaque passam a ser primogênitos de Deus.

RESGATE DOS FILHOS

“Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa”. Êxodo 12:3.

“Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!” O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito. “Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes o comemorarão como festa ao Senhor. Comemorem-no como decreto perpétuo”. Êxodo 12:12-14.

O primeiro CORDEIRO sacrificado no Egito era PRIMÍCIA e tinha a finalidade de Resgatar os filhos de Israel.

BENÇÃO PARA SUA CASA

“O melhor de todos os primeiros frutos e de todas as contribuições que vocês fizerem pertencerá aos sacerdotes. Vocês darão a eles a primeira porção de sua refeição de cereal moído, para que haja bênçãos sobre as suas casas”. Ezequiel 44:30.

Nesta Festa dos Primeiros Frutos, faça sua oferta de Primícias e celebre o Pentecostes em sua vida, resgate seus filhos, resgate sua comunhão com Deus.

Feliz Festa de Shavuot!

Fonte: ministerioengel.com




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/04/24 - Palavra pastoral O QUERUBIN UNGIDO
14/04/24 - Estudos Bíblicos RESUMO HISTÓRICO DO TEOSOFISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 98032   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!