Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Estudos Bíblicos

O falso avivamento

Publicada em 31/12/21 às 19:38h - 2472 visualizações

por WebTv Batista da Provisão

Link da Notícia:

(Foto: WebTv Batista da Provisão)

O falso avivamento. A operação do erro.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. 2 Tessalonicenses 2:11-12.

Para entender o que Paulo diz, se faz necessário ler o contexto. Paulo está falando do sedutor, do espirito que atua nos filhos da desobediência. Ele, o apóstolo Paulo fala da doutrina de demônios. Meus amados se faz necessário um cuidado absoluto com o que temos visto e ouvido. Recebo alguns e-mails com situações das mais diversas, em relação à “igreja” emergente do século 21.

Alguns e-mails mais leves compartilho com os irmãos aqui em nosso grupo. Não com intuito condenatório ou fazendo julgamento, sabendo que tais pessoas já estão segundo a bíblia condenadas, por abandonarem a Graça de Deus.

Sabendo que, isso só me fará ficar mais atento aos acontecimentos que não precisam mais ser sutil, enrustido, pois já alguns dentre o povo de Deus estão aberto às heresias. Fazendo uma análise do contexto fica muito claro que essa operação do erro, são para aqueles que rejeitaram o amor à verdade, e tiveram prazer na injustiça, podemos fazer um paralelo com o que Paulo disse em Romanos 1:28 – Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Tenhamos o cuidado, para não pensar que uma manifestação das trevas onde divide igrejas, levam pessoas à um outro evangelho, e não traz edificação na fé, Seja algo vindo da parte de Deus. Isso o que certos indivíduos fazem, coloca a igreja em uma condição mundana frente ao Senhor Jesus Cristo.

O presente século trará surpresas à muitos crentes fiéis. O cuidado que precisamos ter,é o de não cair no mesmo erro de, através dos maus testemunhos daqueles que não tem o Espirito como diz Judas, venhamos nós também, a desanimar, como tem acontecido com muitos.

Pois um dos perigos desta geração, é o que estamos presenciando. O afastamento das igrejas de crentes fieis, tornando-se desigrejados. Por um motivo fútil, ou as vezes até grave,  abandonam a sua igreja, e se tornam cristãos sem congregar, como já é visto e presente em nosso País.

Por todos os lados de nossa nação, igrejas apostatas são edificadas a cada dia. Homens da iniquidade destilam seus erros doutrinários a cada culto. Não temos como negar, que este “avivamento” que não traz doutrina apostólica, e sim doutrina de demônios, tem tudo a ver com o espirito do erro pronunciado por Paulo na carta aos tessalonicenses.

Aí, alguém pode perguntar: Então estamos próximos ao aparecimento do anticristo? Não sei dizer ao certo, porém estamos vivendo tempo de apostasia, e o apóstolo João diz em sua carta que já muitos anticristo têm se manifestado. Todo cuidado é pouco, devemos ser cristãos bereianos, e conferir nas escrituras todas a s manifestações duvidosas. Em meio a dúvida ficamos com o que a Bíblia diz. Como está no relato de Atos 17: 10-12 - E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

Deus terá compromisso com a Verdade. Não serão os sinais que determinarão se uma coisa é verdadeira. Até porque, também o diabo segundo Paulo, sabe realizar sinais e prodígios de mentira, e se possível enganaria até os escolhidos, disse também Jesus. Veja o que diz a Palavra do Senhor: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Cada vez mais, sejamos firmes e fortes na Palavra do Senhor, guarde a fé uma vez recebida e não recue nem para tomar impulso. Deus é fiel. E mediante nossa fidelidade a Ele, chegaremos a premiação da nossa fé. A vida Eterna.

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. (Judas 1:20-21).

-------------------------------

Pr. Adélcio Ferreira

Igreja Batista da Provisão - MG

Site do pastor: https://www.pastoradelcio.com

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Insira os caracteres no campo abaixo: