Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão.

WebTv Batista da Provisão
Estudos Bíblicos

Humildade X Soberba

Publicada em 25/08/21 às 10:28h - 203 visualizações

por WebTv Batista da Provisão


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: WebTv Batista da Provisão)

Humildade: Humildade vem do latim humilitas, é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas.

Soberba: Conhecido também como Orgulho é o sentimento oriundo da pretensão de superioridade, levando seres humanos para manifestações ostensivas de arrogância, as vezes sem fundamentos, criando autodefesa para seu próprio orgulho.


Os humildes nem sempre são os mais reconhecidos e agraciados nessa terra. Pois, o mundo desconhece essa virtude. O mundo onde TER é melhor do que SER, precisa de FAMA, SUCESSO ETC. A pessoa humilde sofre até o momento de ser exaltado, porém aprende sempre em submissão, as vezes até em momentos que estão certos, sofrem a perseguição e levam a Deus suas causas, pois somente Ele fará sobressair a sua justiça. Humildade é saber aprender no tempo certo, sem chutar o balde, perdendo para o orgulho próprio, deixando assim perder tudo que lhe seria confiado.


Ser humilde, não pode ser comparado com alguém que não tem vontade própria, ou que é escravo de auto piedade, diminuindo-se ou maltratando sua consciência com palavras e pensamentos de que nada pode. Jesus era um homem humilde, porém sabia quem era: Fazendo um chicote com algumas cordas, (expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio. (João 2:15-16). Ser humilde diante de Deus e do mundo não é ser um tolo, é saber quem você é, e entender que Deus tem um tempo certo para nos exaltar, dar a outra face é melhor que revidar, isso claro quando se compreende o Reino de Deus.


Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, a Bíblia diz que Ele "sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:6-8).


Humildade significa, não ser aquilo que verdadeiramente eu sou, mais ser obediente para aquilo que Deus deseja que eu seja. E para crescer sempre meu irmão, nossas ovelhas escutam de mim a muito tempo em todas as nossas igrejas uma frase empírica: Você vai ter que engolir muito SAPO, ou permanecer no mesmo lugar fazendo valer o seu orgulho.


“ Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6


Pr. Adélcio Ferreira - IBP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/04/24 - Seitas e Heresias O ALCORÃO NA MATANÇA DOS INFIÉIS
19/04/24 - Seitas e Heresias CRENÇAS DO ISLAMISMO






Site WebTv Batista da Provisão
Visitas: 98060   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp (35)998983665
Copyright (c) 2024 - WebTv Batista da Provisão - IBP - MG / Aliançada com o Calvário

Seja bem vindo ao nosso site WebTv Batista da Provisão - WebTv Batista da Provisão!

Converse conosco pelo Whatsapp!