O que temos ouvido sobre MISERICÓRDIA.

Publicada em 25/08/21 às 10:11h - 171 visualizações

Deus esta mostrando para a igreja secular e mundana que o homem é mau ao ponto de até mesmo se auto enganar pensando ser bom. Muitos do mundo gospel tem desistido de andar no caminho por que nunca foram do Caminho. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; 1 João 2.19.

Isso torna-se espanto para muitos, porém é mais que justo para os verdadeiros crentes. Uma vez me disseram: O senhor é um homem bom... eu disse: Só há um que é bom, e esse é Deus disse Jesus. A pessoa ficou meio estranha me olhando e mudou a conversa. Descobrir que é miserável pobre e nu, fica melhor quando nos rendemos a Cristo e diante de sua Luz vemos com clareza nossa miséria.

Muitos precisam escutar: não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17. Pois seus lideres os ensinam humanismo em vez de Bíblia.

Isso leva o homem ao mais alto grau de orgulho e soberba dentro da Igreja nesses tempos de laodisseianos. Não há nada em nós que seja bom, a não ser que Deus o torne, nos cobrindo de sua Justiça. Por isso é necessário para aqueles que já se lavaram, continuar deixando Cristo nos lavar os pés todos os dias, pois sem esse cuidado de Deus conosco em Cristo, não temos parte com Ele e sim com o mundo, a fama, o pecado e o diabo. Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:8.

As pessoas dizem: Deus precisa ser misericordioso comigo, ou com fulano. Quase que assim dizendo: Deus tem que ser misericordioso. Quero lhe trazer uma das máximas do Evangelho. A Misericórdia, Deus não é obrigado a exercer com ninguém, uma vez que sua obra na criação foi completa, inclusive acerca de nós. Ele , não trás consigo este Compromisso de TER que exercer misericórdia, uma vez que Sua palavra diz: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...Gênesis 1:31.

Quando Ele exerce misericórdia, não a exerce por que está obrigado a isso fazer. Ele não nos deve nada, se exerce misericórdia é por livre e espontânea vontade. Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Romanos 9:14-16. Por várias vezes nos evangelhos você vai encontrar a palavra: E Jesus tendo compaixão. Isso não é obrigação, mas, Misericórdia.

Agora há algo que talvez não tenha nunca ouvido, se você é desses crentes atuais, e anda por essas casas de shows gospel. Deus é JUSTIÇA E EQUIDADE, e está obrigado por si mesmo a exercer justiça, pois todos pecaram contra Ele. Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17:31.

Isso sim a bíblia diz, e nós pregamos o que está determinado. Julgará o mundo, julgará os povos por meio de Cristo. Aqui não haverá misericórdia, mas, a Sua JUSTIÇA.

Deus abençoe, e cuidado com os lobos, que vos anunciam um outro evangelho.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6

Porém, pode até muitos não gostar , mais não poderão dizer: não é bíblico.

Pr. Adélcio Ferreira IBP