top of page

                                                          O QUE É MISSÕES?
 

No dizer de John Stott, “missão” significa atividade divina que emerge da própria natureza de Deus”. Foi o Deus vivo quem enviou a seu filho Jesus Cristo ao mundo, que enviou pôr sua vez os apóstolos e a Igreja. Enviou também o seu Espírito Santo à Igreja e hoje envia aos nossos corações.
 

Daí surge a missão da Igreja como resultado da própria missão de Deus, devendo aquela ser modelada pôr esta. Para que todos nós entendamos a natureza da missão da Igreja, precisamos entender a natureza da missão do Filho. Não podemos pensar em missão como um dos aspectos do ser Igreja, um departamento, mas como afirma o Dr. J. Andrew Kirk, “a Igreja é missionária pôr natureza ao ponto de que, se ela deixa de ser missionária, ela não tem simplesmente falhado em uma de suas tarefas, ela deixa de ser Igreja.”

 

POR QUE FAZER MISSÕES?
Entendemos pela palavra que missões e a expressão de amor de Deus com a humanidade.
O amor de Deus foi personificado por meio de Cristo, que se entregou por nos, agora deve ser manifestado para toda humanidade por meio da igreja.
Fazer missões e cooperar com o sonho de Deus, do contrário seria lutar contra a vontade divina.

 

Devo fazer missões, porque este e o único meio do amor de Deus chegar nos lugares mais longínquos.
Não esqueça, os anjos se prontificaram, mas Deus entregou a responsabilidade da pregação em nossas mãos!

 

DE QUE DEPENDE UM MISSIONÁRIO PARA FAZER MISSÕES?
Nunca podemos deixar de afirmar que o missionário e um eterno dependente de Deus. O Senhor e sua fonte supridora de conforto, provisão e graça!
Mas podemos citar que o missionário em primeiro lugar deve se sentir salvo. A salvação e pela graça e em função disso me sinto eternamente endividado com os céus.
*O missionário precisa amar as almas.
*O missionário precisa estar disposto a se sacrificar.
*O missionário precisa se entregar incondicionalmente
*O missionário precisa de alguém que creia e invista no seu projeto de evangelização.

 

POR QUE MANTER MISSIONÁRIO?
Esta escrito: Como pregarão se não forem enviados?
Devemos entender que Deus não nos vê como donos de nada e sim como mordomos.
Não mandamos em nada, simplesmente administramos o que nos foi entregue.
Manter um missionário e uma das maiores provas de que creio no que Deus mandou. Também revela o quanto amo a Deus e sou entregue em prol do Seu plano.
Não há como fazer missões sem os patrocinadores. Jesus teve seus colaboradores, Paulo dependeu de ajuda.
Deus chamou o crente para ser um investidor de missões! Seria injusto a gente impedir o andamento da obra em função do nosso egoísmo.

 

PORQUE MANTER MISSIONÁRIOS?
Manter missionários é crer no que Deus disse. O egoísmo diz que não posso doar nada, já o Espírito Santo nos impulsiona a nos entregar sem reserva.
Não há como salvar o ser humano se não for pela pregação do evangelho. Pense que a salvação de alguém depende dos teus recursos.
Encontramos missionários decididos a expor a própria vida em função da pregação, mas não vemos uma igreja correspondendo esta expectativa.
Você deve manter missionários, pois fazendo assim Deus te dará mais recursos, pois DEUS DARÁ TUDO PARA QUEM NÃO E DONO DE NADA!

 

QUEM É ALCANÇADO PELA OBRA MISSIONARIA?
A ordem e de ir e pregar o evangelho a toda criatura. A obra missionária alcança a ricos e a pobres, a felizes e infelizes. Todos devem estar ao alcance da obra missionária.
Existem lugares que nos só vemos pela televisão, e julgamos que não haverá possibilidade de chegar lá. Mas o evangelho e como água que penetra em todos os lugares.
O alcance e global, em cada canto da terra temos um pregador, mas Jesus disse que grande e a Seara mas poucos são os trabalhadores. O alcance do evangelho se limita quando eu me limito. A palavra de Deus chega onde eu estou disposto a levar!

QUAL A IMPORTANCIA DO CONTRIBUINTE?
Devemos ter consciência que a obra de Deus e uma grande engrenagem e que cada crente são peças importantíssimas.
O contribuinte e quem segura a corda. O missionário esta dentro de um buraco salvando uma vida, e se largarmos a corda, tanto o missionário quanto a vida que seria salva estarão prejudicados.
O contribuinte é o que pela fidelidade se entrega crendo que o missionário irá até a última consequências para ganhar uma alma!
Você que decidiu abraçar este projeto é responsável pelo bom andamento. Se você desistir, muitas coisas se perderão!

bottom of page