Sou crente. Posso ter uma arvore de Natal em casa

Essa questão do cristão ter ou não árvore de Natal em casa é uma discussão que acontece há muito tempo e acredito que não chegaremos a um acordo . Será sempre uma decisão de cada cristão - Igreja - pastor etc.

Cada crente tem a liberdade de decidir se em sua caminhada, desde que tenha suas decisões amparadas pelas escrituras. A Bíblia não proíbe nem defende a árvore de Natal. Ter árvore de Natal é pecado? Não, ter árvore de Natal não é pecado.

Algumas pessoas dizem que ter árvore de Natal é idolatria mas ninguém adora a árvore de Natal! As passagens da Bíblia que falam sobre árvores e idolatria se referem a duas situações: O uso de madeira para esculpir um ídolo para adorar – Isaías 44:14-15 A prática de rituais pagãos associados à fertilidade debaixo de árvores – Jeremias 3:13.

Outros dizem acerca de tempos da igreja primitiva e relacionam a árvore de natal ao jardim iluminado de Nero, quando estes queimou vários cristãos amarados a postes e árvores.

Nenhuma passagem bíblica condena usar uma árvore como decoração. Se a árvore de Natal serve apenas para decoração, não é errado ter em casa. Usar decorações em tempos de festa é normal e aceitável. Quando Jesus entrou em Jerusalém, o povo decorou as ruas com folhas para celebrar sua vinda (Mateus 21:8-9).

Por mais que algumas denominações critiquem as árvores de Natal, não existe na Bíblia nada que condene ou proíba montar uma árvore decorada.

Por outro lado, ninguém é obrigado a ter uma árvore de Natal em casa. Se você não quiser ter, não tem problema! Siga sua consciência mas respeite a opinião dos outros (Romanos 14:22 / Feliz o home que não se condena naquilo que aprova).

Eu, particularmente, respeito quem é contra, mas preciso deixar claro que esse costume moderno de ter uma árvore de Natal não está relacionado a nenhuma ´proibição bíblica.

Além do mais, que a celebração deve ser centralizada em Cristo. Comemoramos o Natal, o Nascimento do salvador. Isso sim é importante.

Por isso meus amados irmãos, não iremos resolver de uma vez por todas apenas com este texto ou o vídeo que fiz para explicar esta grande confusão que ocorre no meio cristão. Pode isso, não pode aquilo. Vamos ser maduros na fé e agir como nos ensina as escrituras.

Tire as bases de sua vida cristã orando a Deus, se aconselhando, lendo a Bíblia e você será bem sucedido em tudo que fizer.

Pois a Palavra de Deus nos diz: E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:23-24.

Quer você faça uma arvore de Natal o não faça. Faça tudo em nome de Jesus e para Gloria de Jesus.

Um ponto importante é evitar Papai Noel e Duendes para enfeitar. Isso acredito que não cairia bem a nossa fé cristã.

Deus abençoe