Pr. Presidente  -  Adélcio Ferreira

IBP-MG.Fazemos questão de basear-se nas escrituras nosso modo de ensino e pratica.Declaramos  solenemente que ensinamos e cremos.

<> Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29.

<> Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão, 2 Tm 3.14-17.

<> No nascimento virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus, Is 7.14; Rm 8.34; At. 1.9.

<> Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que o pode restaurar a Deus, Rm 3.23; At. 3.19.

<> Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus, Jo 3.3-8.

<> No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor, At. 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9.

<> No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo, Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12.

<> Na necessidade e na possibilidade que temos de viver em santidade mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo, Hb 9.14; 1 Pd 1.15.

<> No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade, At. 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7.

<> Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade, 1 Cor 12.1-12.

<> Na segunda vinda premilenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos, 1Ts 4.16,17; 1 Cor 15.51-54; Ap 20,4; Zc 14-5; Jd. 14.

<> Que todos os cristãos comparecerão ante ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra, 2 Cor 5.10.

<> No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis, Ap 20.11-15.

<> E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis, Mt 25.46.

Enquanto isso aguardamos a vinda triunfal de Nosso Senhor e Salvador Jesus cristo o Filho do Deus vivo.

Pr. Presidente  -  Adélcio Ferreira

Pastor Adelcio Ferreira é formado em teologia tendo cursado os principais cursos:

Básico - Médio - Bacharel em Teologia.

Conhecedor do evangelho a principio em 1991 , quando recebeu seu chamado.Nesta época não se firmou no evangelho passando apenas a frequentar a igreja evangélica nos momentos de suas dificuldades.Mas Deus em sua infinita misericórdia estava preparando esta vida para o ministerio.No ano 2000 entregou totalmente sua vida a Cristo na Igreja Batista Shalon na cidade de São lourenço Minas Gerais, onde serviu a Deus por alguns anos, até o Senhor o separar para o ministério. Atualmente é Pastor Presidente na Igreja Batista da Provisão na cidade de Natércia-MG

Cidade natal São Lourenço - MG

Residente em Natércia no empenho missionário desde julho de 2006.

Telefone: (35) 3456-1466 / 99865-7230

e-mail pessoal: pastoradelcio@hotmail.com

e-mail da igreja: igreja@igrejabatistadaprovisao.com.br

Nosso estatuto.

Estatuto IBP EDITADO

É necesario ter instalado em sua maquina adobe PDF. Caso não tenha poderá baixa-lo da internet.

Clic aqui para instala-lo em seu computador > Baixar arquivo PDF