O LENÇO DOBRADO NO TUMULO DE JESUS JOÃO 20.7

O LENÇO DOBRADO João 20:7

Jesus após sua ressureição nos deixou uma grande e oportuna mensagem. A Bíblia nos leva a deter-se em alguns detalhes importantes, e hoje eu quero te deixar mais esta informação importante. Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e João e disse-lhes:  "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram." Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente e chegou ao túmulo primeiro. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também viu os lençóis deixados ali, enquanto o lenço que tinha coberto a CABEÇA de Jesus estava DOBRADO e colocado em um lado.

Ele também viu os panos de linho e o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, e que não estava com os panos, mas dobrado num lugar à parte. ” João 20:6-7.

Segundo algumas pesquisas a respeito de como devia se comportar um servo ao preparar a mesa para o seu rei chego a esta conclusão, apesar de haver outras e ate contestações. Em algumas culturas o dever do servo era preparar a mesa e se retirar de costas, sempre de frente para a mesa do rei para que, assim ele viesse e servisse-se à vontade. Quando o rei terminava a refeição o servo entrava no local para recolher a mesa, um detalhe servia de sinal para o servo: se o lenço estivesse jogado sobre a mesa, embolado, significava que o rei tinha terminado sua refeição, e o servo poderia tirar a mesa em que o rei tinha feito sua refeição. Mas se o lenço estivesse dobrado ao lado do prato, significava que o rei e/ou dono da casa ainda não havia terminado. Tem aí uma mensagem de Jesus aos seus discípulos antes mesmo de escreverem o que chamamos de evangelhos ou cartas, mais corretamente o Novo Testamento. Lembrando do capítulo 14 do evangelho que João escreveu podemos entender melhor.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2.3.

Qual a mensagem do lenço dobrado?  AINDA NÂO TERMINEI. EU VOLTAREI

Na realidade a obra de salvação está terminada, Jesus mesmo disse: Esta consumado. Porém a obra de Deus ainda deve continuar e com relação a entregar o Reino ao pai como O apostolo Paulo diz, ainda será completada na sua segunda vinda. Então virá o fim, quando Ele entregar o reino a Deus, o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. ” I Cor. 15:24.

Também, em caso de não aceitação deste tipo de interpretação, pode-se dizer  e/ou pensar  acerca da corrente ideia da época, de que roubaram o corpo de Jesus. Por ter sido roubado, creio que ninguém se preocuparia em deter-se ao sair, e parar para dobrar o lenço. No entanto eu fico com a primeira explicação.

Simples não é amado. Já dizia um amigo: Simples quando se sabe. Uma mensagem tremenda deixada por Jesus através do que sempre gostava de fazer: Gestos e atitudes simples, mais sempre cheias de significados.

Deus abençoe.

Pr. Adélcio Ferreira.

Imprimir

 

 

 

Comentários

Andréa em 04/04/2018 23:24:31
Graça e Paz PR.Adelcio, obrigada por esse estudo tão revelador!Eu nunca havia encontrado uma interpretação sobre o lenço que Jesus deixou dobrado de um lado,uma explicação que me trouxesse edificação, até hoje!!Deus continue abençoando e iluminando o Pastor no estudo da Palavra,dando muita revelação.O Senhor não deixou esses detalhes registrados por acaso,Ele sempre tem um porquê!uma mensagem pra passar! Quando orei pedindo sabedoria para entender essa passagem,veio ao meu coração a ministração de que os lençóis do Corpo fazem alusão às Copo de Cristo que é a Igreja,a noiva,aqueles inxertados na Oliveira,e o lenço separado,nos diz que só existe uma Cabeça, Cristo é a Cabeça de um corpo vivo através do Seu sacrifício,um corpo com vários membros com diferentes dons e com uma diversidade de funções.Deus abençoe sua vida e ministério.
Ev. Alexandre Nunes em 30/03/2018 23:01:40
Linda mensagem, que Jesus Cristo te abençoe sempre....

Enviar comentário

voltar para Mensagens de texto

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|c15 fsN normalcase fwB|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup b01 normalcase bsd c05|content-inner|left show fwR|news fl login fwB tsN fwR tsY c05