TRADIÇÃO OU ESCRITURAS?

TRADIÇÃO OU ESCRITURA?
Devemos ter muito cuidado ao pregar e ensinar o evangelho de Cristo. Devemos ter o cuidado de não levar a tradição adiante das escrituras, e também de não estar sendo legalista demais com relação as coisas concernentes ao Reino de Deus. Jesus sempre pesou bem e na medida certa os dois pontos. Ele nunca disse que devemos rejeitar todas as tradições humanas. O que Ele sempre fez foi coloca-las em seu devido lugar, e sempre abaixo das escrituras. Mas se não fossem contrárias as escrituras poderiam ser opcionais, porém não um mandamento de Deus. Algumas coisas hoje na igreja na maioria das denominações não são expostas à luz da Palavra de Deus. Tem muitas coisas que não passam de mera fonte de idealismos humanistas e não bíblicos. Assim como Jesus fez distinção entre Moisés e os líderes religiosos devemos ver a diferença entre a tradição religiosa (regras da Igreja) e as Escrituras (a Palavra de Deus).Sabendo que o termo "tradição" é usado de dois modos no Novo Testamento. Primeiro refere-se à doutrina apostólica dada por divina inspiração (II Ts 2:15; 3:6). As igrejas são ordenadas a observar esta tradição que foi de modo sobrenatural registrada na Escritura do Novo Testamento. O segundo ponto sobre a  tradição se refere a ensinos não inspirados que professores religiosos tentaram adicionar às Escrituras e pelos quais eles tentaram amarrar as vidas dos homens.Jesus foi sempre radical a estes ensinos no sentido de reprová-los como Palavra direta de Deus e/ou igual a Escritura. (Mt 15:1-6; Mc 7:9-13; Col 2:8). Neste sentido, a tradição deve ser condenada e/ou rejeitada.

Pr. Adelcio Ferreira

 

Imprimir

Enviar comentário

voltar para Palavra Pastoral

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup b01 normalcase bsd c05|content-inner|left show fwR|news fl login fwB tsN fwR tsY c05