SEMANA SANTA

SEMANA SANTA 
A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Cristo Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo. Semana Santa é descrita no evangelho de Mateus; Marcos ; Lucas e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9 - versículo 9.
A Semana da Paixão,é a fase dos acontecimentos bíblicos onde Jesus, depois de ter sido traído por Judas, foi preso e levado para o julgamento diante dos sacerdotes, do Sumo sacerdote daquela época, Pôncio Pilatos e Herodes (Lucas 22:54-23:25).
Após ser julgado, Jesus foi açoitado nas mãos dos soldados romanos. Em seguida, foi forçado a carregar o Seu próprio instrumento de execução (o Madeiro - pois o condenado levava apenas a viga transversal quando este era condenado a morte de cruz) pelas ruas de Jerusalém,(alguns dizem que Ele levou a Cruz. Ou um ou outro, o importante é que Ele foi crucificado. Cumprindo assim as escrituras). Este longo caminho de agonia e dor ficou conhecido como a Via Dolorosa (caminho das Dores). Jesus foi então crucificado no Gólgota no dia antes do sábado, foi sepultado e permaneceu no sepulcro até domingo, um dia depois do sábado, e, em seguida, gloriosamente ressuscitou.
Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente suportou em favor de toda humanidade. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser gratos em adoração a Cristo e firmes na proclamação de Seu Evangelho. Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.
Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia.
Lucas 24:5,6
Pr. Adelcio Ferreira

Enviar comentário

voltar para Palavra Pastoral

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup b01 normalcase bsd c05|content-inner|left show fwR|news fl login fwB tsN fwR tsY c05