LIDERES OU DISCIPULOS.O QUE TEMOS FORMADO

Jesus nos mandou fazer discípulos. Para formar um discípulo gasta-se tempo e muita dedicação e estudo da Palavra de Deus. Mas muitos tem insistido na ideia de formar líderes. A cada 3 meses nesta visão que a Igreja atual tem, formam-se novos líderes para assim formar outros; e por aí vai, pois segundo dizem Deus tem pressa na obra. Infelizmente são líderes que nem a completa leitura do que ensinam (Bíblia) ainda fizeram. Se tornam líderes para o povo de Deus, sem ao menos ter lido sequer uma vez a Palavra de Deus completamente. Pois; se na verdade estivessem familiarizados com a Palavra de Deus, conheceriam que tempo/pressa como dizem alguns para Deus não existe. E a Imagem de um Deus com correria é humana e não Bíblica. Pois o tempo (chronos) para Deus não existe. Já no Kairós, que significa "o momento certo" ou "oportuno", enxergamos a ação de Deus na nossa vida e na de quem está sendo discipulado. Então pelo próprio Espirito de Deus sabemos que está pronto/formado ou apto para toda boa obra o discípulo que estava sendo preparado. Mas já que alguém gosta de medir um tempo diria eu, no mínimo 3 anos e meio para se começar a iniciar processo ministerial/teológico de um discípulo seria uma boa marca. No movimento secular, fora do eclesiástico talvez esta ideia de velocidade máxima venha a funcionar. Mas na Igreja não creio que seja uma boa ideia.

Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja”. I Tm 3.1

DICIONARIO POPULAR.

(Discípulo) aquele que aprende, ou recebe instrução de alguém; aluno; estudante; aprendiz; seguidor de uma doutrina.

Líder
substantivo de dois gêneros
1. 1.
indivíduo que tem autoridade para comandar ou coordenar outros.
2. 2.
pessoa cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras.

Pr. Adélcio Ferreira

Compartilhe esta mensagem com seus amigos e irmãos.