E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER

E agora quem poderá nos defender?

O personagem criado pelo Chaves, já não pode ser mais visto pelas crianças na TV. O seu autor já não está mais entre nós. Porém este personagem sempre usava as palavras de forma errada, fora de ordem. Este era o seu principal fator na estória que ele vivia na TV, e distraia as crianças. Eu mesmo cheguei a rir muito deste personagem. EX: em mosca fechada não entra Bocas.Pois ele mesmo dizia de si: que ele era mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato e mais inteligente que um asno. Então pensei: Às vezes procuramos estes super-heróis para a igreja nos dias de hoje. Alguém diz: Vamos colocá-lo (a) na política, por que se ele ganhar vai ajudar a Igreja. Ou o próprio diz: se eu ganhar vou ajudar a igreja. Esta é a ideia que alguns ingressam na carreira política. E por sinal como já disse, até alguns pastores se colocam em cargos políticos com estes dizeres. A única maneira creio eu particularmente de um político ajudar a Igreja é ele ser um homem de oração e andar segundo a Palavra de Deus depois de eleito. Isso digo acerca do cristão, não do epíscopo que se elege como candidato. Pois o episcopado é divorciado da política. A maneira que a Igreja ajuda na política já está na Bíblia, e não é a indicação Bíblica envolver e sim orar pelos políticos. Uma coisa é certa. A defesa da Igreja não está na política, nem nas mãos de políticos. Pelo menos no que ensino, penso, e creio sobre o que é ser igreja. A igreja, como noiva de Cristo tem quem a defenda. E Ele mesmo é poderoso para a guardar até o grande dia do Senhor. E se por algum motivo próprio Seu, Ele quiser que ela passe provações, esta (igreja) deve estar pronta e preparada, ensinada pelos seus pastores, não somente a alegrar-se com Cristo, mas também sofrer se necessário for pelo seu Nome. Como disseram os jovens Hebreus, precisamos estar prontos para qualquer eventualidade, ou dificuldade no percurso.

Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3:17-18.

Orem pelas autoridades constituídas, todas elas. Se não quer , ou não pode orar, não zombe, não seja mundano com relação a isso. Não se porte como o mundo, e sim como cristão.

Pr. Adélcio Ferreira

Imprimir

Enviar comentário

voltar para Palavra Pastoral

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup b01 normalcase bsd c05|content-inner|left show fwR|news fl login fwB tsN fwR tsY c05