COMO ENFRENTAR TEMPOS DIFÍCEIS E APOSTASIA

Publicado em 08/07/2016 às 07h42

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta. Ez2.5

Paulo escrevendo a Timóteo disse que no fim dos tempos chegaria dias difíceis e trabalhosos. Dias em que os seres humanos estariam amando a si mesmos, arrogantes, e resumindo, mais amante dos prazeres do que de Deus. Esta Palavra é uma advertência do apostolo e um ensinamento raro quando ele na continuidade da carta diz a Timóteo: Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.2 Timóteo 4:5. Se há um tempo de fazer a diferença é EM TEMPOS DIFICICIEIS. A vitalidade não nos vem em função de tempos de refrigério ou pelos prazeres que esta vida possa nos proporcionar, mas sim pelos problemas, angústias e desafios com os quais temos que nos defrontar na caminhada cristã.Desafios nos tiram da sonolência evangélica (Efésios 5.14), convidam-nos para ação, mostram-nos um caminho de crescimento espiritual, fazer a diferença é necessário. Vemos aí quedas e mais quedas, desde Homens/mulheres ¨famosas¨ (que dizem ser de deus) ou (que deus tem uma mensagem para igreja) até o de uma igreja humilde do interior. Vivemos um tempo de apostasia das verdades das Escrituras. Portanto é hora de fazer a diferença. Seja sóbrio, como disse Paulo a Timóteo. Não se deixe embriagar pelas modas, festas, quermesses, ecumenismos que muitos líderes estão levando para dentro de seus lugares de prazer e depois de pregar no domingo vão dizer que devemos zelar pela Palavra de Deus às suas ovelhas (ou clientes) como uma certa pessoa (liderança) disse. Não pare de lutar pela genuína verdade escriturística onde mostra a Igreja do Senhor como Noiva do Cordeiro, não como uma prostituta entregue a seu bel prazer mundano. Não desanimemos e demonstremos uma nova apreciação pelos tempos de dificuldade (apostasia) porque eles trazem consigo imensas oportunidades. Faça a diferença no meio desta geração. Lembre-se sempre do que Jesus ensinou:E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Lucas 13:23,24.

Deus abençoe sua vida.

Pr. Adélcio Ferreira.