A SÍNDROME DE JUDAS

A SÍNDROME DE JUDAS.
Até o presente século este sinal evidente de traição continua sendo comprovado em todos os seguimentos da vida de um ser humano. Judas é símbolo da traição disfarçada, oculta, como diz o evangelista Lucas, o nome Judas foi usado para lembrar um homem que andava com Jesus, porém era guiado por Satanás. (Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes Lucas 22:3). Embora, com o decorrer do tempo, o nome Judas tenha sido grandemente estigmatizado, seu emprego nos tempos bíblicos era muito comum, como vemos nos exemplos que o Novo Testamento nos fornece. Judas, irmão do Senhor (Mt 13.55, Mc 6.3) / Judas Tadeu, um dos doze apóstolos (Lc 6.16, Jo 14.22) / Judas, o Galileu, líder do partido de resistência dos gaulanitas (At 5.37) /Judas, habitante de Damasco, onde Saulo foi recolhido (At 9.11) /Judas, chamado Barsabás, apóstolo da Igreja de Jerusalém (At 15-22). Na história de Israel, o nome Judas foi coroado de glória com o fervor revolucionário de um dos membros da casa dos Macabeus. Personagem des¬tacado do período inter-bíblico, Judas Macabeu sagrou-se - ao lado do pai e dos irmãos por sua luta para libertar Israel da opressão do rei sírio Antíoco Epífanes, tornando-se um dos grandes heróis daquela nação. Hoje me dia esta síndrome de Judas, o Iscareotes ainda se instala no coração de supostos homens de Deus que criam situações e degraus em sua escalada difamando pelas costas aqueles que por frente apertam a sua mão. A estes como diz o apostolo Pedro, o castigo é certo. Quanto aos que tem um Judas em sua caminhada, não nos resta alternativa, a não ser; fazer o que o Mestre fez. Não devemos aderir a esta síndrome, e sim chamá-lo de AMIGO uma vez que Deus não nos deixa enganado acerca do Judas.Pois o fim destes é a idolatria, ganância e a perdição.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Judas 1:16-18

Pr. Adelcio Ferreira

Enviar comentário

voltar para Palavra Pastoral

left show fwR|left tsN uppercase fwB|left show fwB fsN uppercase|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY c05|normalcase fwR c15 fsI|b01 c05 bsd|login news c10|tsN normalcase fwR fsI c15 b01 bsd|signup b01 normalcase bsd c05|content-inner|left show fwR|news fl login fwB tsN fwR tsY c05