Segundo ano do curso básico em teologia - 2017

Avaliação Teológica anual referente ao ano de 2016. Valor 10,0 Pontos.

Nome:                                                                             Data: 14/01/2017

1 - O que é a salvação dada por Deus ao homem? Explique um pouco o que você entende por salvação.

2 - Explique seu conhecimento ou entendimento sobre:

Tricotomia: Corpo / Alma / espirito humano.

3 - Existe realmente o inferno: E um lugar? Um outro mundo? Um estado de existência apenas?

Obs.: Serão necessários versículos bíblicos para sua tese sobre.

4 -  Na história da igreja quem foi Constantino?

5 - Qual foi a era chamada apostólica?

6 - Com relação às indulgências o que era? Quando começou a ser instituída?

7 - Explique um pouco sobre a renascença.

8 - O que é a ceia do Senhor?

9 - Quando foi manifesta a igreja do Senhor na Bíblia.

10 - Como pode ser definida uma igreja e por que ela foi instituída.

11 - O Espirito Santo é uma pessoa ou força ativa. Explique sua resposta com versículos da palavra de Deus.

12 - Para que serve a Exegese Bíblica?

13 -  Qual a definição da palavra Exegese?

14 - Fale um pouco sobre a Deidade do Espirito Santo.

15 - Cite 2 pontos referentes a natureza da Salvação.

16 – Através da regeneração o que o Espirito Santo santifica no crente por meio da Palavra?

17 - Explique o que é igreja universal e igreja local.

18 - Quais são as ordenanças deixadas por Jesus para a igreja.

!9 – Quais são as ordenanças deixadas pelos apóstolos aos gentios para fazerem parte da igreja de Cristo? Use texto bíblico para esta resposta.

20 – Quem pode ser batizado? Qual a forma de exercer o batismo bíblico.

Boa prova e que Deus abençoe.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (II Timóteo 2.15)

Para que fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. (I Timóteo 3.15)

Prova elaborada pelo Pr. Adelcio Ferreira - Presidente do ministério Batista da Provisão - MG

Boa prova