1ª Historia da Igreja. Pr. Adelcio Ferreira

Graça e paz amados. As matérias e as aulas de Historia da Igreja do curso de Teologia Simão Cirineu estão encerradas.

Próxima etapa: Avaliação individual. Perguntas e respostas.

Data: 07-05-2016

Horário: Das 18:00Hrs ate 22:00Hrs

Os alunos serão avaliados nas duas matérias já estudadas.

Historia da Igreja /  Eclesiologia.

Deus abençoe.

Mártires Cristãos Parte 1

Mártires Cristãos Parte 2

Perseguição do Império romano.

Perseguição do Imperio Romano 2

Perseguição do Imperio Romano 3

Perseguição do Imperio Romano 4

Perseguição do Imperio romano 5

Segunda aula de Historia da Igreja - A igreja Imperial - As Cruzadas -  A idade media e a renascença

A Igreja Imperial. Resumo em vídeo do estudo sobre Historia da Igreja. Este é mais um reforço ao estudo feito em classe.Tenho vários videos deste professor de historia da Igreja que muito me ajudaram a entender nossa historia no cristianismo.São uma sequencia de videos. Respeite as partes dentro dos limites de sua apostila, para que não saia dos princípios estudados em classe.Caso queira assistir a todos fique tranquilo para desfrutar de um belo estudo.Eu os recomendo.Mas faça dentro dos limites acima citados para que você não fique confundido com relação as aulas.

As Cruzadas: Chama-se cruzada a qualquer um dos movimentos militares, de caráter parcialmente cristão, que partiram da Europa Ocidental e cujo objetivo era colocar a Terra Santa (nome pelo qual os cristãos denominavam a Palestina) e a cidade de Jerusalém sob a soberania dos cristãos.O video abaixo faz parte da serie de videos disponíveis na internet pelo site o bom caminho.Fonte autorizada.

A síntese da idade media e a renascença ou renascimento. A renascença ou renascimento começa no século XIV e vai até o século XVI e tem uma grande ligação com a reforma.

As 95 teses de Martinho Lutero. abrir  > > As 95 Teses de Martinho Lutero

Resumo da aula >> Aula_historia da Igreja. 2º período

Finalizamos a primeira etapa do Estudo de teologia - Historia da Igreja. Próxima etapa será a partir do dia 26/03/2016

Videos relacionados a materia . A Inquisição Católica - Historia da Igreja.

Abaixo o filme sobre os hugenotes e a perseguição.

A Inquisição. Vídeo 1

A Inquisição . Vídeo 2

Até a próxima aula. Deus os abençoe.

O Professor será o pastor Tercio.

Matéria . Eclesiologia.